quarta-feira, 18 de setembro de 2013

International College Program - 10 anos depois...

Na entrada do condomínio onde morava
Foto: Luciana Ribeiro, arquivo pessoal
Outro dia, pensando em como o tempo passa rápido, me dei conta de que já faz 10 anos que participei de meu primeiro programa de trabalho na Disney, senti saudades.

Saudades dos tempos de Chatham, de Dynamic Bus, de andar pelos túneis e imprimir o schedule naquelas máquinas da break room.

Main Street USA - limpando a área depois da parada
Foto: Luciana Ribeiro, arquivo pessoal
Passei por um processo seletivo cheio de entrevistas, e então recebi aquela ligação tão esperada do STB... me telefonaram confirmando minha primeira opção de trabalho: custodial, que é o responsável pela limpeza.

Embarquei em novembro de 2003 - ainda era under (menor de 21 anos) quando saí de casa para morar fora do país. Naquela época era como se eu estivesse indo ali, na cidade vizinha, não fazia ideia da importância daquele passo, nem podia imaginar o que aqueles 3 meses me renderiam.

Alguém lembra o nome dessa máquina?
Foto: Luciana Ribeiro, arquivo pessoal
Trabalhei como custodial em Main Street U.S.A. no Magic Kingdom, e por pior que fossem os shifts de limpeza, eu adorava ser custodial. O trabalho em si era pesado, muitas vezes exaustivo, mas ter a liberdade de andar pelo parque e conversar com gente do mundo inteiro era extremamente compensador.

De roupinha branca, gente...
Foto: Luciana Ribeiro, arquivo pessoal
Tive o privilégio de assistir ao Wishes (show de fogos em frente ao castelo da Cinderela) praticamente todas as noites, e a melhor parte do dia era ver que com a saída dos visitantes eu tinha aquele pedacinho de parque só pra mim... imagine a Main Street vazia, o Castelo iluminado e você ali, admirando cada cantinho com exclusividade, era mágico.

O programa acabou, retornei ao Brasil e as coisas por aqui continuavam na mesma. A diferença estava em mim: meu ICP (International College Program) me marcou de tal forma que depois disso, fiz mais um programa na Disney, me especializei na operação de grupos para Orlando e hoje tenho uma empresa de treinamento para profissionais do turismo que queiram aprender mais sobre... Orlando!

De fato, MUITA coisa aconteceu. No coração, a vontade de levar cada vez mais pessoas para aquele mundo encantado só aumenta - tem quem duvide, não goste de fantasias, histórias de princesas e seus príncipes, e respeito isso. Mas não há quem ignore o poder de um sonho, e acreditar que sonhos podem se tornar realidade é a essência daquele lugar.

Limpando alguma bebida derramada
Foto: Luciana Ribeiro, arquivo pessoal
ICP Winter 2003/2004 - Magic Kingdom Custodial... nossa, como o tempo passa! E como a memória guarda tantas coisas boas. Quem viveu essa experiência sabe do que estou falando, e aos que ainda não tiveram essa oportunidade, recomendo que participem - se não mudar alguma coisa na sua vida, no mínimo, você entra nos parques de graça por algum tempo, e ainda recebe pra isso! Tem como não gostar?

Ah! ICPs de plantão que tiverem a name tag tatuada no coração, o CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA PROFISSIONAIS DE ORLANDO vai ser sensacional, uma super oportunidade de continuar proporcionando magical moments pra muita gente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário