sábado, 22 de novembro de 2014

Quando a gente faz o que gosta...

Quando a gente faz o que gosta, trabalho é sinônimo de realização. Continua sendo trabalho, demanda dedicação, esforço, muita vontade, mas acontece. Quando a gente faz o que gosta, acordar no meio da noite porque teve uma ideia é comum, e poder desenvolver essa ideia sem precisar esperar o sol nascer ou o turno começar é um privilégio. Quando a gente faz o que gosta é difícil encarar as pessoas que acreditam pouco, que se desafiam pouco - é difícil encarar que você tem bem menos dinheiro do que o seu projeto precisa e que vai demorar o dobro para que ele se concretize. Vai se concretizar, mas será preciso muita paciência.

Quando a gente faz o que gosta, a fé em nós mesmos precisa ser constante, diária, uma fonte eterna e inabalável de que é possível, sempre. Quando a gente faz o que gosta, receber elogios é a certeza de que estamos nos caminho certo. A fanpage no facebook pode não ter atingido a quantidade de likes que você gostaria, mas certamente em algum ponto você tocou o coração de alguém.

A liberdade de fazer suas escolhas é o prêmio por ter começado a SUA jornada, e uma enorme responsabilidade também. A rotina sem rotina, de poder sair em horário comercial para passear com o cachorro ou viajar no meio da semana para visitar um amigo é incrível... e te faz trabalhar aos fins de semana, à noite e quando todas as outras pessoas estão de folga - é uma troca, simples assim.

Hoje tenho a minha empresa, o meu projeto, meu desafio de todos os dias. Tenho todas as regalias de uma pessoa que "faz home-office" e o ônus de ter que dividir essas horas com a máquina de lavar roupa, vassoura, pia e fogão, e ainda ouvir de vez em quando que já que estou em casa, posso fazer isso ou aquilo. Tenho orgulho do que estou construindo, e essa semana tive a alegria que lançar o meu site - chorei de alegria, sozinha, em casa, e quis dividir esse momento com alguém. A comemoração ficou para depois, quando meu noivo finalmente chegou depois do seu expediente de cartão batido, que por sinal, é o que me permite estar aqui hoje e pelo que sou muito grata. Ter alguém que te apoie e respeite seus ideais é fundamental, e sem ele, que é o amor da minha vida, eu não seria nem um alfinetezinho.

Hoje faço o que gosto, e continuo fazendo o que não gosto em várias ocasiões também. Faz parte, é a vida e até faz bem... faz a gente valorizar o que realmente importa. Então é isso, encontre algo que você goste e batalhe muito, corra atrás, seja feliz e faça feliz. Custa caro, mas vale a pena.

Não deixe de conferir o site da Change, ficou lindo!







Nenhum comentário:

Postar um comentário